Para que não fique com dúvidas durante o seu processo de compra, pode encontrar aqui a resposta a todas as suas questões

Funcionamento da Agroshop

Agroshop - funcionamento como marketplace

O marketplace da Phosphorland, Agroshop, permite que Vendedores Parceiros vendam os seus produtos através do website da Agroshop.

Como comprar produtos

Qualquer pessoa em Portugal, desde que maior de 18 anos, pode comprar produtos através do website Agroshop.pt, tendo para isso de aceitar os termos e condições específicos do Marketplace da Agroshop.

Quais são os termos e condições da Agroshop?

Pode consultar os termos e condições de utilização da Agroshop aqui.

Existe alguma diferença no processo de compra de produtos de Marketplace e de produtos Phosphorland/Agroshop?

Os passos de compra e de pagamento no website são os mesmos, tendo também, os clientes de aceitar os termos e condições de compra do Marketplace da Agroshop.

Posso receber um produto à cobrança?

Não. O pagamento deve ser efetuado no momento da compra.

Que formas de pagamento estão disponíveis?

Os clientes têm à sua disposição as seguintes formas de pagamento para os produtos:

– Cartão Visa ou MasterCard: Deverá preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

– Transferência Bancária: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 24 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao seu pagamento. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco.

– Paypal: Ao selecionar este meio de pagamento será redirecionado(a) para a página do PayPal. NOTA: Ao escolher pagar com PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada. Apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.

Quem pode vender na Agroshop?

Qualquer pessoa/empresa previamente aceite pela Phosphorland pode vender os seus produtos em Agroshop.pt devendo para tal registar-se. Vendedores particulares (não coletados) estão fora do âmbito do Marketplace da Agroshop. A qualidade dos produtos e do serviço prestado pelos Vendedores é da sua total responsabilidade, reservando-se a Phosphorland o direito de retirar do Marketplace os Vendedores com menor qualidade de serviço. As condições de prestação do serviço para Vendedores do Marketplace podem ser consultadas aqui.

Produtos e ofertas

Como posso identificar as ofertas do Marketplace?

As ofertas são compostas pelo Preço e pelas Condições de envio, sendo que um produto pode ter várias ofertas de diferentes Vendedores incluindo a Worten. Na página de detalhe de cada produto é indicado quem vende o produto, existindo um separador específico que reúne as ofertas disponíveis de Marketplace e onde a identificação do Vendedor se encontra junto à sua oferta “Vendido por”.

Como contactar um Vendedor com dúvidas sobre um produto na Agroshop?

No detalhe da oferta em questão, clique em “Pergunte ao vendedor”. Para utilizar esta funcionalidade deverá ter uma conta no website da Agroshop. Poderá consultar a resposta do Vendedor na sua Área Pessoal, em “As Minhas Mensagens”.

Como esclarecer dúvidas sobre uma oferta ou produto na Agroshop?

Deverá esclarecer todas as dúvidas sobre o produto ou oferta diretamente com o Vendedor que a comercializa. No detalhe da oferta em questão, clique em “Pergunte ao vendedor”. Para utilizar esta funcionalidade deverá ter uma conta no website da Agroshop. Poderá consultar a resposta do Vendedor na sua Área Pessoal, em “As Minhas Mensagens”.

Os produtos da Agroshop são novos ou usados?

Na Agroshop apenas se comercializam produtos Novos.

O preço dos produtos na Agroshop já incluem taxas e impostos?

O preço assinalado na página do produto já inclui todas as taxas e impostos aplicáveis. Os portes de envio não estão incluídos no preço assinalado.

Aceitação e faturação de uma encomenda

A encomenda de produtos carece de aceitação da encomenda por parte do Vendedor. Como sei que a minha encomenda foi aceite?

O Vendedor da Agroshop tem até 48h para aceitar ou recusar a sua encomenda, depois de efetuado o pagamento da mesma. Quer o Vendedor aceite, quer recuse, receberá sempre um email com essa informação.

Quem emite a fatura da minha encomenda na Agroshop?

A emissão da fatura é da responsabilidade do Vendedor respetivo.

Não recebi a minha Fatura, como devo proceder?

Caso não tenha recebido a fatura junto com a sua encomenda, deverá verificar se a mesma se encontra disponível na sua Área Pessoal > Detalhes da encomenda. Caso a fatura também não se encontre disponível na sua Área Pessoal, deverá contactar-nos através da sua Área Pessoal > Detalhes da encomenda > Dúvidas, e solicitar a sua fatura.

O que acontece quando o Vendedor não aceita a minha encomenda?

Caso a sua encomenda não seja aceite, receberá um email com esta informação, a sua encomenda será cancelada, e o pagamento previamente efetuado é devolvido pelo mesmo meio utilizado no pagamento.

Como posso alterar os dados de faturação da minha encomenda?

Deverá contactar-nos através de email com as alterações a efetuar.

Outros

Como consulto a página de um vendedor da Agroshop?

Cada vendedor tem uma página no website Agroshop.pt, consulte-a clicando sobre o nome do vendedor.

Não consigo entrar em contacto com o vendedor da Agroshop ou não recebi resposta às mensagens enviadas, o que devo fazer?

O Vendedor da Agroshop deverá responder às suas questões em 24h. Caso ultrapasse este período sem obter resposta, poderá, em alternativa, utilizar os contactos presentes na página do Vendedor em Agroshop.pt (contacto telefónico ou email).

Preciso de ajuda, como devo proceder?

Os Vendedores da Agroshop estão sempre disponíveis para o ajudar com qualquer dúvida ou situação que surja. Para ver como contactar um vendedor com dúvidas sobre um produto ou oferta consulte a alínea Produtos e Ofertas > Como contactar um Vendedor com dúvidas sobre um produto na Agroshop? Caso se trate de uma dúvida sobre a sua encomenda consulte a alínea Expedição e Entrega de Encomendas > Como contactar um Vendedor com dúvidas sobre uma encomenda da Agroshop?

Como posso exercer os meus direitos enquanto cliente no âmbito da Lei de Proteção de Dados Pessoais e do Regime Geral de Proteção de Dados?

Deve utilizar o formulário de contacto disponível em Agroshop.pt para o efeito.

Garantia

Quem assegura a garantia dos produtos da Agroshop?

A garantia dos produtos da Agroshop é da inteira responsabilidade dos vendedores da Agroshop.

Quais são as condições de garantia dos produtos da Agroshop?

Tal como a Phosphorland, os vendedores da Agroshop são obrigados a seguir a legislação Portuguesa nesta matéria e deverão garantir o que está previsto na lei para cada tipologia de produto. Para mais detalhe, deverá consultar a legislação aplicável para o produto em questão e a página de cada vendedor em Agroshop.pt

Como proceder caso o meu produto avarie dentro do período de garantia?

Deverá entrar diretamente em contacto com o vendedor da Agroshop do produto em questão através do website Agroshop.pt > sua área pessoal > detalhes da encomenda > contactar vendedor, ou pelos contactos presentes na página do vendedor em Agroshop.pt. O vendedor irá indicar-lhe como proceder.

Devoluções por Insatisfação (Direito de Livre Resolução)

Estou insatisfeito com o produto que comprei, posso devolver?

Sim, de acordo com o direito de livre resolução, pode devolver nos 14 dias corridos após a data de receção dos produtos.

Como é feito o reembolso em caso de devolução por insatisfação?

O reembolso dos pagamentos é feito através do mesmo meio de pagamento que tiver utilizado na compra (no caso de pagamento por referência MB será contactado pela Phosphorland para fornecer o seu IBAN) e após a confirmação por parte do vendedor da receção do produto devolvido em conformidade com as condições de devolução.

Posso fazer a devolução por insatisfação numa loja?

Não. Os produtos da Agroshop deverão ser devolvidos diretamente ao vendedor de Marketplace a quem os comprou.

Quais são as condições de devolução por insatisfação de produtos de Marketplace?

Consulte as condições de devolução por insatisfação na tabela abaixo:

Condições do Direito de Livre Resolução para produtos da Agroshop

Inserir tabela

Exceções ao Direito de Livre Resolução:
De acordo com a Lei n.º 47/2014, de 28/07, e salvo acordo das partes em contrário, o cliente não pode devolver:

  • Bens confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados;
  • Bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
  • Bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
  • Bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos.

Outras condições específicas poder-se-ão aplicar de acordo com cada vendedor. As condições de devolução podem ser consultadas na página de cada vendedor em Agroshop.pt.

Como posso devolver um produto da Agroshop?

Pode consultar as condições de devolução da sua encomenda na página do Vendedor do produto em causa em Agroshop.pt e caso necessário entrar em contacto com o vendedor através da sua área pessoal > detalhes da encomenda > contactar vendedor.

Qual o prazo para devolução por insatisfação de produtos da Agroshop?

De acordo com a lei, 14 dias corridos após data de receção dos produtos.

No caso de reembolso por insatisfação, qual o valor devolvido?

No caso da devolução da totalidade dos produtos de uma encomenda, será devolvido o total pago pelo cliente (produtos + portes de envio). Caso uma encomenda seja parcialmente devolvida, o cliente receberá um reembolso parcial correspondente ao preço do(s) produto(s) devolvido(s).

Quem suporta os custos de devolução por insatisfação?

Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem, exceto quando o Vendedor aceitar suportar esse custo. Caso o Vendedor não se ofereça para recolher ele próprio o bem, o cliente deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de devolução, devolver os produtos ao Vendedor (consultar as condições de devolução de cada vendedor na sua página em Agroshop.pt).

Problemas na Receção

Não recebi o produto que encomendei na Agroshop, o que devo fazer?

Caso não tenha recebido a sua encomenda dentro do prazo previsto, deve entrar em contacto diretamente com o Vendedor da Agroshop através do website Agroshop.pt > Sua Área Pessoal > Detalhes da Encomenda > Contactar Vendedor.

No caso de um reembolso, qual o valor devolvido?

No caso da devolução da totalidade dos produtos de uma encomenda, será devolvido o total pago pelo cliente (produtos + portes de envio). Caso uma encomenda seja parcialmente devolvida, o cliente receberá um reembolso parcial correspondente ao preço do(s) produto(s) devolvido(s).

Quais são as condições de devolução dos produtos da Agroshop?

Consulte a política de devolução na página de cada vendedor no website Agroshop.pt.

Como posso devolver um produto da Agroshop?

Pode consultar as condições de devolução da sua encomenda na página do Vendedor do produto em causa em Agroshop.pt e caso necessário entrar em contacto com o vendedor através da Sua área pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar vendedor.

Recebi um produto que não corresponde ao que foi encomendado, o que devo fazer?

Caso o produto que recebeu não corresponda ao encomendado, deve entrar diretamente em contacto com o vendedor da Agroshop através do website Agroshop.pt > Sua área pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar vendedor.

Recebi um produto danificado, avariado ou com defeito, o que devo fazer?

Caso o produto que recebeu não se encontre conforme, deve entrar diretamente em contacto com o vendedor da Agroshop através do website Agroshop.pt > Sua área pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar vendedor.

Como é feito o reembolso em caso de devolução de um produto da Agroshop?

O reembolso dos pagamentos é feito através do mesmo meio de pagamento que tiver utilizado na compra (no caso de pagamento por referencia MB será contactado pela Phosphorland para fornecer o seu IBAN) e após a confirmação por parte do vendedor da receção do produto devolvido em conformidade com as condições de devolução.

Quem suporta os custos de devolução de um produto da Agroshop?

Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem. Caso o Vendedor não se ofereça para recolher ele próprio o bem, o cliente deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de devolução, devolver os produtos ao Vendedor (consultar as condições de devolução de cada vendedor na sua página em Agroshop.pt).

Posso devolver em loja um produto Agroshop?

Não. Os produtos na Agroshop deverão ser devolvidos diretamente ao Vendedor a quem os comprou.

Expedição e entrega de encomendas

Quem faz a expedição das encomendas da Agroshop?

O envio das encomendas é da responsabilidade da Agroshop em consonância com o Vendedor.

Posso receber a minha encomenda da Agroshop numa loja física?

Pode receber a sua encomenda numa loja se o Vendedor disponibilizar este método de entrega. Caso se encontre disponível, poderá escolher o local de entrega no processo de checkout.

Posso receber a minha encomenda em qualquer ponto do país?

Cada Vendedor define as zonas de entrega, nomeadamente Portugal Continental, Madeira e Açores. Pode receber o produto na morada que indicar em Portugal Continental, na Madeira e nos Açores caso o Vendedor disponibilize esta zona de entrega e desde que indique um endereço postal válido.

Como posso alterar a morada de entrega da minha encomenda?

Uma vez feita a encomenda os dados a mesma não podem ser alterados, nomeadamente no que se refere ao método de envio, morada de entrega e contactos de receção.

Como contactar um Vendedor com dúvidas sobre uma encomenda na Agroshop?

Aceda às informações da encomenda em causa na sua Área Pessoal em Agroshop.pt e clique “Contactar Vendedor”. Poderá consultar a resposta do Vendedor na sua Área Pessoal, em “As Minhas Mensagens”.

Como posso obter informação sobre o estado da minha encomenda na Agroshop?

Aceda às informações da encomenda em causa na sua Área Pessoal em Agroshop.pt

Qual é o tempo estimado de entrega de um produto na Agroshop?

O tempo estimado de entrega médio de um produto é de um (1) a dois (2) dias úteis. Podem existir produtos que terão um prazo maior mas, nestes casos, essa informação estará na ficha do produto e ler-se-á “Entrega em xx – yy dias” e varia consoante o tipo de produto e o Vendedor. Também podem existir produtos que só serão enviados através de encomenda prévia e toda a informação específica estará disponível para consulta na ficha do produto.

Quais são os custos e os métodos de envio disponíveis para produtos na Agroshop?

Cada Vendedor escolhe os métodos de envio que quer disponibilizar, assim como o custo de cada um e as zonas geográficas de Portugal para onde envia. Os métodos de envio, custo e tempo estimado de entrega podem ser consultados na página de checkout.

Como posso avaliar um Vendedor de Marketplace e confirmar a receção da minha encomenda?

Terá a oportunidade de avaliar o Vendedor Agroshop após confirmar a receção da sua encomenda em Agroshop.pt > Sua Área Pessoal > Detalhes da Encomenda > Confirmar Receção.

Termos e Condições de Utilização da Agroshop

Quais são os termos e condições de utilização da Agroshop?

Para consultar os termos e condições de utilização da Agroshop clique aqui.

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